Esse relato é real e eu preciso compartilhar para que outras pessoas fiquem cientes.
Meu cabelo era 100% natural, eu passei pela transição capilar, desisti e resolvi alisar com a progressiva fashion gold que é conhecida como a mais vendida do Brasil. Pra você ter ideia, meu cabelo tem curvatura 3C/4A. Recebi tantos conselhos pra não fazer isso, porque nunca ficaria com um efeito natural. Mas, se tem uma coisa forte em mim, é o talento para a rebeldia e para seguir aquilo que bate na minha cabeça e me faz mudar de opinião em 3 segundos. Obvio que eu não ia sossegar o facho enquanto não pagasse pra ver.

Preparação de guerra
A combinação perfeita de estilo e cuidado, a fashion gold se destaca neste universo de transformação. Eu não tinha prancha pra fazer em casa, e pelo que sei, precisa ser de titânio. Também não tinha como vender meu rim naquele momento pra fazer dois investimentos de uma vez, então comprei o shampoo, a progressiva sem formol e a máscara. Até aqui, a experiência tava dentro das expectativas: veio bem embalado, entrega no tempo considerável, e a ansiedade que eu tava… meu Deus! Quanto mais o povo dizia pra eu não fazer isso, mais meu cérebro martelava que sim, era como se ele sussurrasse: “Vai viver, minha filha!” Na mesma hora peguei meu iPhone, falei com minha cabeleireira de costume a bicha inteligentíssima que não ia perder dinheiro e ela topou na hora, sem tentar me convencer do contrário. Poderia ter me lembrado dos contras, teria feito muita diferença.
O processo e o resultado inicial
Começamos o processo: ela lavou o cabelo lindamente, aplicou o produto, pranchou… enfim, todo processo certinho que a marca indica. Quando me olhei no espelho, parecia que minha cabeça estava maior do que o normal afinal, não tinha mais aquele volume ali e o cabelo ficou de fato muito liso. Eu estranhei um pouco, mas tava cansada de acordar todo dia e molhar o cabelo, acordar com ele todo embaraçado e torcer pra finalização dar certo. Como sempre, as pessoas que torcem muito por nós diziam: “No começo, fica lindo. Quero ver daqui a 2 anos.”Eu não sabia pra que santo orar pra queimar com sangue de Jesus toda essa energia negativa.
O erro do tamanho errado (e uma confusão na cabeça)
Pra piorar, essa primeira vez que comprei, eu nunca tinha testado e não era muito baratinha, então comprei a de 300g, que é o menor combo da Fashion Gold Progressiva. Se eu pudesse voltar no tempo, teria pegado o combo da de 500g e economizado muito mais. Enfim, alguns dias se passaram e eu só queria lavar o cabelo logo e ver o resultado. Fora que eu ouvia tanta gente dizendo que ela sai fácil e que não precisava mais passar pela transição se a pessoa se arrependesse. Pense na confusão que isso gerou na minha cabeça?
A lavagem e o efeito surpresa
Até que lavei o abençoado cabelo, usei os tratamentos que a marca indica e tudo certo: ficou liso! Maaaaas… em menos de 1 mês, meu cabelo simplesmente voltou completamente. Até gostei do efeito na época, porque ficou como se fosse uma abertura de cachos real e ficou muito lindo. Nunca tinha visto meu cabelo daquela forma, então eu estava gostando da experiência, obviamente.
O retoque que virou dilema
Falei com minha cabeleireira, que pediu pra eu ir lá na mesma semana fazer o retoque. Mas eu preferi aguardar uns 2 meses pra retocar novamente, assim não danificaria tanto o cabelo, principalmente porque meu cabelo é super fininho. Inclusive essa também é uma das promessas da Fashion Gold: não afinar o cabelo a longo prazo.
O que eu descobri depois do segundo retoque
Foi só depois do segundo retoque que eu finalmente tive o meu liso 100%. Tanto que, depois disso, eu passei a deixar o cabelo secar natural, liso mesmo sem forçar prancha ou escova. E quer saber o que eu descobri que tinha sabotado o alisamento na primeira aplicação? Foi o fato de não ter usado a toquinha no tempo de pausa aquela parte onde você aplica o produto, deixa ele agir por uma hora e coloca a toquinha por cima. O que a toquinha faz? Ela impede que o cabelo seque durante esse tempo. Se o produto não seca ali, ele alisa. Mas, se ele seca, o cabelo não alisa. Na época, como eu não sabia disso, a gente acabou não usando a toquinha. Depois disso, todas as outras vezes que fiz o uso da toquinha, não tive nenhum problema.
E hoje tô testando uma nova forma de usar a progressiva, justamente pra passar pela transição capilar de novo mas esse assunto fica pra outro post!
O alerta sobre químicas e compatibilidade
Uma das coisas que me chamou atenção de imediato e preciso te alertar é o fato dela ser compatível com todas as químicas. Porém, isso não significa que eu posso fazer um botox hoje e o retoque da Progressiva Fashion Gold amanhã. Existe um tempo de pausa de no mínimo 3 meses entre uma química e outra, e sempre faça o teste de mecha pra evitar ver cabelo no ralo depois.
Experiência de quem usa progressiva desde os 11 anos
Eu uso progressiva desde os 11 anos, esse cabelo já testou de tudo que se imaginar. E uma coisa que sempre acontecia nas minhas químicas anteriores ao teste da Fashion Gold era ter aquelas casquinhas, tipo caspa, que me dava muita queda capilar geralmente na primeira semana. Fora o cheiro podre sangue de Jesus meu marido sofria.
Depois de 2 anos de uso: o veredito
Depois de mais de 2 anos de uso, posso afirmar: A Fashion Gold foi uma escolha maravilhosa pra mim, que sempre quis ter o cabelo saudável, encorpado e com aquele efeito de liso natural, sem estar grudado na cabeça. Meu cabelo não desenvolvia, já tinha testado tantos produtos e a Fashion Gold, com os outros cuidados que tive que foi adotar o hábito de usar produtos capilares da mesma marca foi que meu cabelo finalmente parou de quebrar. Melhorou a queda em 95% de fato. Até consegui me sentir realizada com meu cabelo e minha imagem, adotei diferentes cortes que sempre quis depois disso.
Vale o investimento?
Você estava se perguntando se vale mesmo o investimento? Minha resposta é: sim, sem sombra de dúvida.
Outra coisa, se você teve um resultado diferente desse que eu compartilhei aqui, eu tenho algumas dicas que sigo no meu passo a passo pra ter o cabelo liso 100% com a Progressiva Fashion Gold. Se você seguir essas dicas certinho, tipo passo a passo, com certeza vai ter um resultado incrível. Então, vou deixar aqui pra você conferir meu outro post que é só sobre isso. E um detalhe muito importante que quase ninguém fala, mas a gente sabe que tem muito produto falsificado por aí. Por isso, eu só compro direto da marca, direto do fabricante, pra evitar qualquer problema. Sempre indico pras minhas amigas fazerem o mesmo, porque depois não adianta chorar e reclamar do resultado.
Eu compro lá há anos e nunca tive problema nenhum. Sempre confie no Site Oficial da Marca pra não ter dor de cabeça depois.
Leia também: Papete Feminina: TOP 5 Mais Confortáveis Da Moleca, Anacapri, Vizzano E Outras Queridinhas, Progressiva Fashion Gold: Da Transição Capilar Ao Liso (10 Dicas De Aplicação Em Casa)
1 thought on “Progressiva Fashion Gold: O que as blogueiras não contam? (Meu 1° Relato Completo)”